top of page

A importância dos momentos de "solteiros" para fortalecer o casal.


Muita gente acredita que, quando se está em um relacionamento, deve-se "esquecer" de tudo que fazia enquanto estava solteiro/a. Isso é verdade e saudável para nós? Não!


Somos pessoas com passados, amigos, histórias e gostos pessoais que nem sempre são compartilhadas com quem estamos nos relacionando afetivamente no momento. E, por conta disso, devemos anular quem fomos enquanto solteiros? Não. Mas como em todo bom relacionamento, tudo se deve ser conversado e acordado entre ambos para evitar ruídos e conflitos desnecessários.


Toda relação deve ser construída na base da confiança e respeito mútuos. Mas acredito que todos nós somos únicos e precisamos viver nossas singularidades, mesmo estando em relacionamentos. Claro que existem algumas ressalvas!


Mas, te convido a pensar comigo...


Se uma pessoa adora jogar jogos de cartas, participar de grupos que compartilham desse mesmo gosto, é normal que ela abandone este hobby se seu parceiro/a não compartilha do mesmo gosto? Eu defendo que ela deva continuar se divertindo com seus amigos como também seu parceiro/a deve fazer o mesmo com seus gostos pessoais.


Tudo deve ser feito com respeito, maturidade e bom senso. Devem-se priorizar também os momentos em casal, com atividades para casal. E quando está problema em fazer coisas de solteiro estando comprometido/a? Acredito que a questão está no tanto de tempo que você dedica a isso, se está esquecendo de fazer atividades em casal ou se, por algum motivo, o seu hobby envolver pessoas que podem trazer algum tipo de conflito ao casal.


Então, repito que, tudo deve ser conversado e acertado com o casal para evitar interpretações equivocadas e desconfianças desnecessárias. Mas continuo na minha teoria de que, devemos sim, viver nossos hobbys e momentos à sós. Quando o casal faz tudo junto, o tempo todo, sem momentos distantes, a chance de existirem brigas é bem maior do que aqueles que confiam um no outro e tem seus momentos de "solteiros".


Entendo que, é um tema um tanto complexo pois existem pessoas que usam deste tempo, com seus amigos e sem seu parceiro/a para agir com deslealdade. Mas isto é uma questão de falta de caráter e não de viver sua singularidade. Quando se quebra a confiança ao invés de curtir um momento de distração e lazer, é um sinal que o sujeito não quer viver um relacionamento e sim a solteirice por completo. E está tudo bem também, desde que a outra parte seja comunicada.


O respeito deve sempre ser a base de todo e qualquer relacionamento.


Texto de Jeff Silva.


plugamente.com.br por Jeff Silva

bottom of page